Mark Zuckerberg contrata Nick Clegg para pasta dos assuntos globais do Facebook

Nick Clegg, antigo vice-primeiro-ministro do Reino Unido, vai trabalhar ao lado de Mark Zuckerberg. Terá a seu cargo a pasta dos assuntos globais e comunicação.

O Facebook contratou o ex-vice-primeiro-ministro britânico Nick Clegg para assumir a pasta dos assuntos globais e comunicação, trazendo assim uma pessoa com um perfil político numa altura em que aquela rede social tem sido veículo de várias campanhas de desinformação em contexto eleitoral, como nos EUA e no Brasil.

A notícia foi avançada pelo Financial Times, que acrescenta que Nick Clegg, que foi vice-primeiro-ministro no primeiro mandato de David Cameron como primeiro-ministro, entre 2010 e 2015, se ai mudar para Silicon Valley em janeiro. O cargo que Nick Clegg vai agora assumir foi até agora ocupado por Elliot Schrage, funcionário do Facebook há 10 anos.

O Facebook estreou o seu novo centro de controlo de notícias falsas — também conhecido como War Room — durante a primeira volta das eleições brasileiras, a 7 de Outubro. A equipa em questão conta com 20 a 30 pessoas, que por sua vez coordenam milhares de trabalhadores em todo o mundo.

NA/Observador

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies