Zap Celebra dia de África com menores do Lar Vivência Feliz 

Notícias de Angola – O projecto de responsabilidade social da Zap, denominado “Vidas Zap”, celebrou este Sábado (25), o dia de África, com os menores do centro de acolhimento Vivência Feliz, localizado no Bairro Grafanil, quilómetro nove, município de Viana, em Luanda.

Por Amilton Victor

Além da diverção levada aos mais pequenos, a iniciativa do Vidas Zap permitiu, também, a instalação de um aparelho de Tv e uma box, dentro da parceria firmada com o centro.

De acordo com Domingos Hossi Cassinda, director do Centro Vivência Feliz, a celebração do dia dedicado ao continente berço, proporcionou aos adolescentes, muita diversão e um olhar olístico aos valores identitários de África.

Conforme ainda o responsável, o novo serviço de televiãoinstalado vai permitir que os adolescentes acessem rápidamente aos conteúdos informativos, educativos e de diversão.

Para Tchinossole Silvestre, porta-voz do Vidas Zap, a iniciativa “Celebrando África” levou às crianças música ao vivo, teatro e dança, para a comemoração diferenciada deste dia, uma vez que o centro Vivência Feliz engaja-se muito na perservação da cultura e artes nacionais.

O Centro Vivência Feliz existe a mais de 5 anos e está vocacionado para acolher menores do sexo masculino. Actualmente conta com 34 rapazes, cuja as idades varia entre os 9 aos 17 anos, que alia prendem a cantar e tocar instrumentos musicais como o violino, a percursão e a bateria. 

Além disso, o lar oferece aos utentes, uma formação profissional em cursosvariados, como Sapataria, corte e costura, informática e pintura.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies