William Boulter administrador da TAAG pede demissão das suas funções

William Boulter, administrador da TAAG, Linhas Aéreas de Angola que nos últimos dias desvinculou-se da companhia de bandeira, por razões de saúde.

Segundo uma nota veicula a redação ao Notícias de Angola nesta terça-feira (20),informa que William Boulter assumiu o cargo no Conselho de Administração da companhia aérea angolana, em Setembro de 2015, tendo prestado “um serviço inestimável” à TAAG e à Indústria da Aviação Civil de Angola.

A nota informa que o administrador foi o responsável pelo desenvolvimento do conceito de “hub”, bem como da assinatura de diversos acordos com outras congéneres para benefício da companhia angolana de bandeira.

O Conselho de Administração está a finalizar o processo de contratação de um substituto “adequado” e que tenha qualificações semelhantes às de William Boulter, “com a sua elevada experiência internacional no ramo da Aviação Comercial (…), para assegurar a continuação do trabalho que este desenvolveu durante o seu mandato como administrador para a área Comercial”, lê-se no documento.

Em Setembro de 2015, o governo anunciou a assinatura de um acordo de cooperação operacional, de cinco anos, entre a TAAG e o Grupo Emirates, que visou optar a TAAG de uma gestão profissional de nível internacional, libertando-a dos problemas de eficácia e eficiência, aumentar a oferta de destinos, melhorar o serviço e elevar os padrões de operacionalidade e segurança.

Foi ao abrigo desse acordo que William Boulter chegou a TAAG, tendo permanecido como administrador comercial mesmo depois da Emirates ter anunciado, em Julho de 2017, a rescisão unilateral do contrato de gestão.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies