Víctor Muzadi Promove Torneio FIBA 3×3

Notícias de Angola – O ex-basquetebolista angolano, Víctor Muzadi, promove desde sábado (17), em Luanda, um torneio de basquetebol comunitário, intitulado “3×3”, tendo em vista a massificação e a descoberta de novos talentos no país.

Endossado pela FIBA África e em parceria com o KFC Angola, o torneio que arrancou há três semanas, contou com a participação de 36 equipa, divididos por quatro elementos cada e um total de pelo menos mais de 120 atletas.

Em causa estão em disputa as últimas quatro equipas que jogarão a final no próximo domingo (25) do mês em curso, sendo que o vencedor receberá o prémio de 1 milhão e 500 mil kwanzas.

Em declarações ao NA, Víctor Muzadi disse ter se inscrito ao ranking internacional, com a possibilidade de poder chegar aos palcos mundiais, por isso pretende criar plataformas digitais, estimular a modalidade e aproximar as marcas à comunidade.

Informou que a ideia é que os atletas possam jogar ao mais alto nível durante o este ano para que entendam melhor as regras, atrair jogadores que possuem pouco tempo no cinco contra cinco (5×5) e criar uma vertente mais inclusiva.

Em época que Angola acolhe o Campeonato Africano (Afrobasket´2025), de 12 a 24 de Agosto próximo, em Luanda e Namibe, entendeu ser uma boa oportunidade para os jovens aprenderem e despertarem maior desejo pela modalidade no futuro.

Víctor Muzadi conquistou diversos títulos ao serviço do 1.º de Agosto e pela Selecção Nacional.

Por seu turno, o director de marketing comercial do KFC Angola, Leandro Carlos, afrimou ser um projecto que visa apoiar as comunidades pois de lá provêm produtores para o trabalho do dia-a-dia nas comunidades.

O patrocinador referiu contribuir para a massificação do torneio 3×3 para elevar o basquetebol comunitário para um outro nível competitivo.

O principal objectivo visa contribuir para o elevado nível da modalidade e a descoberta de novos talentos nas comunidades, bem como a saúde e a promoção do 3×3 em todo o território nacional.

Com realização do Afrobasket´2025), considera um significado enorme dar o seu contributo em termos sociais por ser uma competição de alta dimensão continental.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies