Victor de Carvalho fala da falta de triplistas na Selecção Nacional

Por: Ivanine Silva

Victor de Carvalho, treinador dos escalões de formação de basquetebol, do Petro de Atlético de Luanda, abordou em entrevista ao Notícias de Angola, o fraco aproveitamento da Selecção Nacionais nos três pontos e aspetos ligados a formação de jogadores, a modalidade.

Um autêntico “perigo a solta” nos seus tempos de jogador, pela sua capacidade esplendida e facilidade em lançar e marcar triplos, Victor de Carvalho, actualmente treinador de basquetebol, fez uma abordagem sobre este aspecto de jogo, que durante muito tempo foi marca registada da Selecção Nacional e foi se perdendo com o passar dos anos.

Sobre os triplos, que tanto os adeptos do basquetebol nacional cobram, Victor de Carvalho, disse: “A tônica disto é trabalharmos mais, temos que trabalhar porque, no basquetebol nacional se não marcarmos triplos, que era o nosso forte, quando estivermos fora teremos muitas dificuldades, então é preciso trabalhar mais neste aspecto”.

Sobre o clube, o antigo jogador, apontou é visível a evolução do clube, sobre tudo a nível da formação de atletas, em que saltam a vista vários jogadores que deram cartas dentro e fora do país, sobre tudo nas duas últimas décadas.

Actualmente, a antiga glória do clube tricolor, é treinador nas camadas de formação do clube, onde jogou e venceu todos os troféus que haviam para conquistar e notabilizou-se como um dos melhores triplistas de todos os tempos, no país.

Com uma carreira ligada cem por cento ao Petro de Luanda, Victor de Carvalho, chegou ao clube no ano de 1985, jogou por todas as camadas de formação, jogou a sénior e representou a Selecção Nacional.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies