O país cabe aqui.

Vice-Presidente representa Angola em Workshop internacional

Redacção NA

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, participa nesta terça-feira (2), por videoconferência, no workshop Internacional sobre “Zonas Húmidas de Importância Internacional”.

De acordo com uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, esta é uma iniciativa do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, o workshop será realizado no âmbito da Semana do Ambiente e dos compromissos de Angola face à Convenção sobre as Zonas Húmidas de Importância Internacional Especialmente Enquanto Habitat de Aves Aquáticas, vulgo “Convenção de Ramsar”, precisamente na data em que se assinala em todo o mundo o “Dia das Zonas Húmidas de Importância Internacional”.

O certame tem como objectivo consciencializar e sensibilizar as populações sobre a necessidade de protecção das zonas húmidas, com vista à preservação das espécies nos seus habitats.

Participam do evento membros do Executivo angolano, Deputados à Assembleia Nacional, Representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), organizações nacionais e internacionais de defesa e individualidades ligadas à academia e ao associativismo em prol do Ambiente.

Angola é desde 2013 signatária da “Convenção de Ramsar”, primeiro tratado intergovernamental a fornecer uma base estrutural para a cooperação internacional e acção nacional para a conservação e uso sustentável dos recursos naturais, em particular das zonas húmidas e seus recursos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies