Vice-Presidente já em Luanda 

Notícias de Angola – A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, regressou esta sexta-feira, ao país, após participar, em representação do Presidente da República, João Lourenço, no I Congresso Internacional sobre Ciência, Inovação e Desenvolvimento na Lusofonia, que se realizou na Ilha de São Vicente, Mindelo, Soube o NA.

De acordo com a Notícia publicada na Página Oficial da VPR, na sua intervenção, Esperaça da Costa destacou, na sua intervenção, que a  transição energética, a transformação digital e ambiental, sem colocar em causa os justos equilíbrios, devem estar no centro das prioridades dos países dos Estados-membros da CPLP.

À margem do evento, a Vice-Presidente da República manteve um encontro com o Presidente de Cabo Verde, José Maria das Neves, com quem abordou aspectos relacionados com a cooperação entre os dois países nos mais variados domínios.

O encontro, segundo disse Esperança da Costa à imprensa, serviu para apresentar cumprimentos e passar em revista questões de interesse comum para os dois países que mantêm laços históricos, culturais, políticos e que agora pretendem esntender a cooperação para o domínio académico.

O evento decorreu entre de 18 a 20 deste mês, o Congresso, destinado a investigadores, académicos, decisores, estudantes universitários e pós-graduados de todos os países lusófonos, abordou, entre outros tema-se “Os Caminhos para uma investigação cientifica de qualidade na Lusofonia, promovendo o diálogo entre as universidades, o poder politico e as empresas”, bem como a “Ciência, tecnologia e inovação nos países lusófonos: desafios e oportunidades no século XXI”.

Contou c a presença do Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Pereira Neves, o Primeiro-Ministro de Cabo Verde, José Ulisses Correia e Silva, e altos responsáveis de Instituições de Ensino Superior na Lusofonia, a Vice-Presidente da República, Esperança da Costa integrou a Comissão de Honra do I Congresso Internacional sobre Ciência, Inovação e Desenvolvimento na Lusofonia.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies