Viaturas em mau estado técnico com os dias contados

Por: Victória Pinto

Deverão entrar em vigor, em todo o país, os Centros de Inspecção periódica de veículos automóveis, ainda este ano, garantiu o Comissário Elias Dumbo Livulo, Director Nacional da Viação e Transito.

De acordo com o Comissário Elias Dumbo Livulo, que falava à imprensa, esta semana, no Comando Geral da Polícia Nacional, em Luanda, a entrada em vigor destes centros deverá culminar com a retirada de circulação das viaturas em mau estado técnico.



Director Nacional da Viação e Transito, Comissário Elias Dumbo Livulo
Foto: Página oficial da PNA

Segundo informações divulgadas na página da Polícia Nacional, o comissário reforçou que decorre desde 2019 um concurso para adjudicação e construção dos Centros de Inspecção que exercerão a actividade.

O comissário apontou o mau estado técnico das viaturas como uma das principais causas dos acidentes de viação.

“Analisamos que grande parte dos acidentes de viação, também estão relacionados com estado técnico dos veículos”

O responsável, salientou ainda que apesar de Angola já emitir cartas de condução padronizadas com a  SADC, o órgão entende ser  necessário uma nova actualização nas características das actuais cartas de condução.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies