O país cabe aqui.

Vazamento de combustível provoca desastre ambiental em Israel

Por: Ivanine Silva

Foram fechadas nesta segunda-feira (22), todas as praias da costa de Israel, após uma “invasão” de combustível e óleo, que provocou um enorme desastre ambiental naquele país do mediterrâneo.

De acordo com a imprensa de Israel, já há suspeitas sobre a origem deste vasamento, que segundo a polícia local, podem ter vindo de 10 navios, cujos países de origem não foram revelados por ordens judiciais.

As enormes manchas negras, que invadiram a costa israelense neste fim de semana, já começaram a causar efeitos devastadores à fauna marítima do país, com a morte de centenas de animais.

Depois destes acontecimentos, o governo decretou o fechamento das praias mediterrânicas, enquanto voluntários e o exército unem esforços, para minimizar as consequências deste que é um dos piores desastres ambientais em Israel.

Não há nenhuma previsão para a limpeza de todos os focos de combustível derramado, pelo que acredita-se que o desastre poderá durar por meses ou até mesmo ano.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies