Unita sugere inspencção das actas em posse da CNE

Notícias de Angola – A UNITA sugeriu segunda-feira, em Luanda, uma inspecção judicial a todas as actas em posse da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) e dos partidos políticos concorrentes às eleições gerais de 24 de Agosto último, a fim de confirmar a sua autenticidade.

Durante uma declaração lida pelo seu líder, Adalberto Costa Júnior, o partido pede que se compare as actas em posse dos oito concorrentes com as da CNE, além da anulação da votação das mesas de voto onde se tenham observado supostas “irregularidades”.

De acordo com aquela força partidária, a sua contagem paralela dos votos indiciam alterações substanciais nos círculos eleitorais de Luanda, do Zaire, Cuando Cubango, Namibe, Cabinda, Huambo, Bengo, Cunene e Lunda Sul, onde o partido reivindica mais mandatos e a redução de assentos parlamentares do MPLA.

Num outro momento da sua intervenção, o líder da UNITA anunciou que o partido aguarda pelo pronunciamento do Tribunal Constitucional em relação ao pedido de providência cautelar.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies