União Europeia reavalia investigações tecnológicas sobre Apple, Google e Meta

Notícias de Angola – A Comissão Europeia está reavaliando suas investigações sobre gigantes da tecnologia, incluindo Apple, Meta, GOOG, da Alphabet.

Por : tradingview.com/Reuters

Segundo o Financial Times em uma publicação esta terça-feira, os gigantes da tecnologia pediram (link) O presidente eleito dos EUA, Trump, desafiará o escrutínio regulatório da União Europeia contra eles.

As implicações da presidência de Trump foram um fator na revisão, disse uma fonte ao jornal, esclarecendo que sua vitória não a desencadeou.

A revisão pode levar Bruxelas a reduzir ou alterar o alcance das investigações e abrangerá todos os casos iniciados desde março de 2024, ao abrigo da Lei dos Mercados Digitais da União Europeia.(DMA), disse o relatório, citando fontes.

O DMA é uma das regulamentações mais rigorosas que visam o domínio de mercado dos gigantes da tecnologia. Ele determina o que as maiores plataformas de tecnologia do mundo podem ou não fazer e pode impor multas de até 10% da receita anual de uma empresa.

Todas as decisões e possíveis multas serão suspensas enquanto a revisão for concluída, mas o trabalho técnico nos casos continuará, disse o jornal.

Os reguladores agora estão aguardando orientação política para tomar decisões finais sobre os casos Google, Apple e Meta, disse o relatório.

Apple, Meta, Google e a Comissão Europeia não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

O DMA entrou em vigor (link) em 2022, com o objetivo de conter o poder das Big Techs e garantir condições equitativas para rivais menores.

Na semana passada, a Meta descartou (link) seu programa de verificação de fatos dos EUA em uma das maiores revisões de sua abordagem para gerenciar conteúdo político em seus serviços. Isso ocorre enquanto o presidente-executivo Mark Zuckerberg vem sinalizando um desejo de consertar as cercas com a nova administração Trump.

A UE está a ponderar (link) uma expansão em sua investigação sobre se a rede de mídia social X, do aliado próximo de Trump, Elon Musk, violou suas regras de moderação de conteúdo, informou a Bloomberg News na segunda-feira.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies