O país cabe aqui.

União Europeia privilegia empresariado da Huíla com investimento

A União Europeia (UE), vai disponibilizar, nos próximos meses, 13 milhões de Euros, para potenciar o empresariado huilano a criar uma câmara de comércio com Angola, com o objectivo de fortalecer as relações económicas, anunciou nesta quarta-feira (24), no município da Humpata, o seu embaixador em Angola, Tomás Ulicny.

O financiamento será direccionado para novas áreas de cooperação. Os estados membros estão interessados em investir nos sectores comerciais. Para nós, UE, a saúde, a formação profissional, agricultura e a criação de emprego são prioridades em que temos muito interesse, disse.

Sublinhou que a visita efectuada ao Instituto Médio Agrário do Tchivinguiro, à Barragem das Neves e ao Perímetro Irrigado da Humpata, onde manteve um encontro com os empresários locais,  serviu para avaliar as potencialidades da província.

O empresário João Saraiva, afirmou que, para além da transferência de conhecimentos e tecnologia, qualquer visita que potencie e ajude a resolver alguns problemas com que se debate o empresariado local é bem-vinda.

Para além desde investimento, a União Europeia vai disponibilizar cerca de 65 milhões de Euros para implementar um programa de resiliência à seca em três províncias do Sul de Angola.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies