Turismo nacional constitui novas oportunidades no país
A ministra da Hotelaria e turismo, Ângela Bragança, afirmou nesta segunda-feira (28), que o turismo nacional poderá, nos próximos anos, será uma grande fonte de arrecadação de receitas e criação de postos de trabalho.
Em declarações à imprensa, após a 8ª reunião de trabalho com os embaixadores angolanos no exterior do País, a ministra disse que o Ministério está a trabalhar com outros sectores, com destaque para o da Construção e Interior, de modo a alavancar o turismo, arrecadar receitas e consequentemente gerar empregos.
Segundo a governante, o turismo desempenhará um papel fundamental no desenvolvimento da economia angolana, por haver potencial suficiente para alavancar a indústria do turismo e atrair receitas, um desiderato a ser atingido com a participação do empresariado estrangeiro.
Para tal, disse ser preponderante a melhoria dos serviços básicos, como as vias de comunicação terrestre, fiscalização dos locais turísticos, de modo a salvaguardar a sua estrutura física, bem como a qualificação dos recursos humanos, de modo a permitir que Angola alcance os patamares mundiais no sector turístico, elevar a arrecadação de receitas e contribuir para o crescimento económico do país.
Sublinhou que o Governo vai continuar a trabalhar no sentido de criar as condições para melhorar, cada vez mais o sector, com vista a primar pela inovação e revelação da verdadeira imagem turística do país.
Segundo a Ângela Bragança, o Ministério vai continuar a trabalhar no sentido de elevar o turismo nacional aos patamares mais elevados e desta feita atrair cada vez mais turistas ao país.
A propósito deste encontro entre o ministério e os diplomatas angolanos acreditados no exterior do País, o embaixador de Angola nos Emirados Árabes Unidos, José Andrade de Lemos, disse que, com a democratização dos vistos, entre outros mecanismos tomados em conta pelo ministério, facilmente haverá um turismo em grande escala, capaz de produzir receitas e criar empregos.
Por sua vez, o embaixador angolano nos EUA, Agostinho Tavares, frisou que com as boas relações reforçadas agora, Angola poderá diversificar a economia do país através do turismo, tendo em conta o interesse dos investidores nacionais e estrangeiros e a nova dinâmica existente no sector.
Participaram da reunião responsáveis do Ministério do Turismo, embaixadores angolanos e outros convidados.
Comentários estão encerrados.