O país cabe aqui.

Trump diz que o ódio não tem lugar nos Estados Unidos – Notícias de Angola

O presidente Donald Trump assegurou que o “ódio” não tem lugar nos Estados Unidos, um dia após dois tiroteios que provocaram 29 mortos e que atribuiu a um “problema de doença mental”.

“É necessário que isto termine. Prolonga-se há demasiados anos”, precisou o chefe da Casa Branca em declarações no estado de New Jersey, onde passou o fim-de-semana no seu clube de golfe, acompanhado pela mulher.

“Já fizemos muito, mas talvez possamos fazer ainda mais”, disse em breves declarações.

Trump evitou responder às perguntas sobre o suposto manifesto anti-imigrante publicado pelo suspeito do massacre de El Paso, no Texas.

No entanto, assinalou ter contactado com os governadores do Texas e do Ohio, e ainda com o procurador-geral William Barr e membros do Congresso, para analisar as medidas que poderão ser aplicadas para travar a violência com armas de fogo no país.

O tiroteio de sábado num centro comercial de El Paso, no Texas, provocou pelos menos 20 mortos e 26 feridos.

As autoridades norte-americanas já definiram o ataque protagonizado por Patrick Crusius, de 21 anos, como um “crime de ódio” e o procurador de El Paso informou que vai ser solicitada a pena de morte.

Às primeiras horas de domingo, num segundo tiroteio na cidade de Dayton, no Ohio, Connor Betts, de 24 anos, matou nove pessoas, incluindo a sua irmã, e feriu dezenas de outras antes de ser abatido pela polícia.

Fonte: Angop

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies