Tribunal constitucional credencia comissão instaladora do PATFES 

Notícias de Angola – O Tribunal Constitucional deu esta quarta feira provimento à Comissão instaladora do Partido Angolano para Trabalho Fraternidade Económico e Social ( PATFES), tendo o mesmo o prazo de seis meses para obter as devidas assinaturas para  a sua legalização.

Este é a primeira formação partidária formada por Caimaneros ( estudantes formados na República de Cuba) sendo encabeçado por 

Paulo Nvika como presidente e secretário geralJosé António Txingueletxi.

Em declarações à imprensa, Paulo Nvika afirmou que a luta contra o desemprego, a corrupção o incentivo das parcerias público privadas e a diversificação da economia constituem prioridade da sua acção.

Referiu que pretende contar com o apoio de todos os angolanos que se revejam no projecto de uma Angola desenvolvida política, económica e socialmente, reforçando o prestígio alcançado no contexto das nações.

O PATFES visa de igualmente reforçar a agricultura familiar contando com o apoio do sector privado e da banca.

Paulo Nvika realçou que esta formação política vem reforçar o panorama político angolano tendo em conta a consolidação da democracia.

” O combate à violência doméstica e a delinquência juvenil constitui outro dos objectivos do PATFES e para concretizar este objectivo pretende trabalhar com as associações juvenis e com as organizações não governamentais visando a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, referiu o político.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies