Tradições De Quatro Grupos Etnolinguísticos Marcam Estórias No Imbondeiro

Notícias de Angola – As tradições Kimbundu, Cokwe, Kikongo e Umbundu, estarão patentes na Décima Primeira sessão de contos do Estórias no Imbondeiro, a ter lugar neste Sábado (26), no Centro de Ciência de Luanda (CCL).

Segundo uma nota acessada hoje pelo NA, nesta edição, os participantes poderão conhecer as fábulas “O Cão e o Lagarto”, “O Coelho e o Macaco”, “A Sexa e o Mbambi”, “O Leão e o Coelho” e “O Leopardo e o Antílope”.

O informe avança ainda que as histórias serão alternadas com adivinhas e provérbios das línguas kimbundo, cokwe, kikongo e umbundo, contadas à volta do icónico imbondeiro da antiga Fábrica de Sabão.

A sessão aberta ao público de forma gratuita, sem necessidade de pré-registo, encerra com uma projecção de videomapping, a depender das condições climatéricas.

O Estórias no Imbondeiro acontece no último sábado de cada mês, nas instalações do CCL, na Marginal de Luanda. Com esta iniciativa, o CCL visa sensibilizar a população, sobretudo os mais jovens, para a importância de conhecer e valorizar a cultura e os costumes tradicionais de Angola.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies