O país cabe aqui.

Tentativa de testagem no Hoji Ya Henda acaba em violência contra técnicos do MINSA

Por: Ivanine Silva

Um grupo de técnicos do Ministério da Saúde (MINSA), em representação da Comissão Multissectorial de Combate e Prevenção à covid-19, foram nesta quinta-feira (18), impedidos de realizar teste em dois cidadãos no bairro Hoji Ya Henda, onde foram atacados pelos moradores.

O ataque foi reportado pela Ministra da Saúde e porta-voz da Comissão Multissectorial, Sílvia Lutucuta, durante a conferência de imprensa de actualização dos dados da covid-19 no país, na noite de ontem.

Segundo a ministra, os técnico foram atacados com principalmente com pedras, quando tentavam realizar a testagem em dois indivíduos, cujos resultados dos seus testes foram inconclusivos e havia necessidade de se realizar uma segunda testagem. Os dois cidadãos são contactos de um dos pacientes infectados com a covid-19.

Esta situação ocorreu numa altura e que os moradores daquela zona pedem pelo levantamento da cerca imposta naquela circunscrição a mais de um mês, que de acordo com a ministra seria levantada nos próximos dias, mas não será possível sem a realização dos testes em falta.
A situação foi controlada pelos agentes da Polícia Nacional que compõem o cordão de segurança instalado naquela zona.

O bairro Hoji Ya Henda é uma das zonas com mais casos de covid-19 detectados, 42 casos até ao momento. O país tem um total de 166 casos registados, dos quais 64 recuperados e oito mortes.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies