Teddy Nsingi e Orquestra Rumba K.B. animam Domingos à Nossa Maneira no Prova D´Art

Notícias de Angola – O instrumentista Angolano Teddy Nsingi e a Orquestra Rumba K.B. são os convidados da 15ª edição do evento “Domingo à Nossa Maneira”, a acontecer este Domingo (27), às 16 horas,  no centro cultural Prova D´Art (Miramar), em Luanda.

O evento promete proporcionar uma tarde memorável ao som da verdadeira Rumba do Reino do Kongo, onde Teddy Nsingui, renomado guitarrista, mostrará outra faceta da sua carreira que é o canto.

Tedy Nsingi, aprendeu os primeiros acordes de guitarra em Kinshasa e com Dally Kimoko, aperfeiçoou as técnicas e criaram uma formação com colegas de escola. Nsingui entrou no circuito artístico, fazendo parte da “TP OK Jazz” de Francó e da “Sosoliso do Trio Madjesi”, entre outras formações.

Em 1976, em Angola, fez parte dos músicos angolanos residentes no então Zaíre, que viriam a constituir o Inter-palanca de Matadidi Mário Bwana Kitoko. Em 1980, ingressa na Orquestra Instrumental 1º de Maio e, com a reformulação desta, fez parte do Semba África. Com o fim desta formação, passou a actuar em várias formações como a Banda Madizeza e Jovens do Prenda. Actualmente, integra a Banda Movimento da Rádio Nacional de Angola, Conjunto Dizu Dietu, Banda do Show do Mês, dentre outros projectos artísticos.

Fundada em 2022, a orquestra Rumba K.B. liderada por Teddy Nsingi, surge como um projeto cultural que visa resgatar, preservar e celebrar a autêntica Rumba do Reino do Kongo. Composta por dez músicos experientes, a orquestra traz à cena musical uma proposta artística que combina tradição, identidade e emoção.

Sob a direção de Teddy Nsingi, o grupo tem vindo a conquistar o público com apresentações vibrantes, onde a música se transforma em ponte de diálogo entre a história e a contemporaneidade. A orquestra aposta numa sonoridade rica em percussões, harmonias vocais e arranjos que evocam a memória ancestral do povo Kongo.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies