Talento angolano destaca-se no Women in Tech Global Summit

Notícias de Angola – Cinco profissionais angolanas que actuam na área da Tecnologia, representaram o país no  Women in Tech Global Summit, ocorrido 23 a 25 deste mês, em Osaka (Japão).

A quarta edição da cimeira internacional é focada na capacitação das mulheres que actuam nos domínios da Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática (STEAM). 

Segundo um comunicado a que o Notícias de Angola  teve acesso hoje, realça que a participação da delegação angolana evidencia o compromisso com a projecção internacional do talento feminino angolano no sector tecnológico.

O acto contou com a participação de 80 oradores especialistas, que abordaram temas centrais como Inteligência Artificial, blockchain, cibersegurança e tecnologias sustentáveis, focando-se em soluções inclusivas. 

A presença angolana neste fórum global sublinha a importância estratégica da inclusão feminina para o avanço tecnológico e económico. Aumentar a representatividade das mulheres no STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) é um factor importante para catalisar a inovação e a competitividade.

A delegação angolana contou com o apoio da empresa angolana de tecnologia TIS.

Fundada em 2013 e com sede em Luanda, a TIS posiciona-se como uma empresa líder em consultoria de negócios e tecnologia, dedicada a oferecer inovações tecnológicas no mercado nacional e internacional.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies