O país cabe aqui.

Stephen Curry faz história e torna-se maior triplista da história da NBA

Por: Ivanine Silva

Stephen Curry, armado dos Golden State Warriors, fez história nesta madrugada (horário de Angola), ao tornar-se no maior trisplista de sempre da NBA, com 2974 triplos, ultrapassando o lendário Ray Allen.

A agora lenda da liga norte-americana de basquetebol, Curry bateu o recorde que pertencia a Ray Allen, 2.973 triplos e isolou-se na liderança do quesito 3 pontos.

O craque, diferente de Allen, conseguiu atingir e ultrapassar tal marca em 789 jogos, contra os 1300 jogos do agora segundo na lista de jogadores com mais lançamentos de 3 convertidos.

Esta marca de Curry, foi assinalada com um momento de aplausos no Madison Square Garden, onde o jogo parou de imediato e, seguiu-se uma vénia colectiva e fortes aplausos dos presentes.

O base de 33 anos de idade, que mede 1 metro e 91 centímetros, joga pelos Golden State Warriors, desde o ano de 2009, franquia pela qual foi campeão da NBA por três ocasiões, tem também os prêmios de MVP da Regular Season e das Finais da NBA.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies