O país cabe aqui.

Sonangol lança concurso público para construção de terminal oceânico

Redacção NA

A Sonangol E.P. procedeu, no final do último mês, ao lançamento do concurso para a contratação de serviços de engenharia, procurement, construção e comissionamento (EPCC), e de financiamento, para a conclusão do Projecto do Terminal Oceânico da Barra do Dande, bem como o concurso para a fiscalização da empreitada.

De acordo com uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, o lançamento deste concurso visa assegurar os requisitos e especificações técnicas do projecto e ocorre na sequência da aprovação concedida pelo Titular do Poder Executivo, através do Decreto Presidencial 177/20 de 15 de Dezembro.

Foram convidadas um total de 45 entidades especializadas, nacionais e internacionais, com experiência comprovada na construção e fiscalização de infra-estruturas desta natureza.

No entanto, de modo a garantir a competitividade, transparência e a identificação da melhor solução técnica e comercial possível, os concursos estão abertos a outras entidades com interesse em participar, devendo para o efeito contactar, até ao dia 24 de Fevereiro, a Direcção do Projecto do Terminal Oceânico da Barra do Dande, a fim de adquirir os cadernos de encargos, por via dos seguintes endereços electrónicos:

A Sonangol considera importante referir que, apesar de, nesta fase, as actividades inerentes ao relançamento do projecto, em geral, e as previstas para a realização destes concursos, em particular, estarem a ser conduzidas inteiramente pela companhia, mantém-se a visão de a sua implementação ser assente na constituição de uma joint venture.

O Terminal Oceânico da Barra do Dande é um projecto estratégico nacional, inserido no Plano Nacional de Desenvolvimento 2018-2022, que irá contribuir para o aumento da capacidade de armazenamento nacional em terra, dotando o país de infra-estruturas de grande porte capazes de assegurar uma robusta reserva estratégica e de segurança nacional, e melhorar a logística de distribuição de produtos refinados para o interior do país.

Esta infra-estrutura estará localizada na futura zona franca da Barra do Dande e potencializará o País como um hub regional de armazenamento e comercialização de produtos derivados com uma capacidade de, na sua primeira fase, armazenar 580.000 m3 para gasolina, gasóleo e LPG.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies