Sonangol e Azule Energy assinam acordo de cooperação na descarbonização  

Notícias de Angola – A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola,  (Sonangol) e a Azule Energy, assinaram um Memorando de entendimento que visa gerar sinergias entre as duas empresas para impulsionar iniciativas de descarbonização no país e promover o uso de energias limpas.

O acto ocorreu na província de Luanda, durante  a Conferência Angola Oil & Gas.

Segundo o comunicado que o Noticias de Angola teve hoje, do memorando de assinatura incluem, a identificação de interesses comuns no processo de descarbonização, o estabelecimento de estrutura robusta para avaliar os possíveis pontos de colaboração e a exploração de oportunidades de projectos de energias renováveis como a solar e eólica, negócios de baixo carbono, hidrogénio azul, e soluções baseadas na natureza, como conservação florestal e a promoção do uso de fogões eficientes.

Conforme ainda o documento, a parceria busca realizar estudos conjuntos sobre impostos e créditos sobre emissões de carbono, assim como promover a existência de legislação nacional mais clara e melhores práticas no sector.

De acordo com o CEO da Azule Energy, 

Adriano Mongini, o processo de descarbonização é parte da missão da Azule Energy, com o intuito de fortalecer o sector energético angolano, ao mesmo tempo que o país trabalha para atingir a neutralidade carbónica e outros objectivos de desenvolvimento sustentável.

A assinatura deste memorando, gera oportunidades para que ambas as empresas possam tirar proveito das suas experiências e parcerias anteriores. A Azule Energy e a Sonangol juntam-se assim para combinar os seus conhecimentos no sentido de acelerar a trajectória de Angola para um futuro mais sustentável.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies