O primeiro shopping premium no País, Shopping Fortaleza, Orçado em 6.4 biliões de kwanzas, encontra-se 96% concluído, e neste momento encontra-se a negociar com marcas internacionais de renome que passam a estar pela primeira vez em Angola.
Numa parceria com uma empresa especializada no sector de Retalho, o Shopping Fortaleza está a negociar, entre potenciais investidores locais, as marcas de maior notoriedade internacional, um “casamento” que trará enormes vantagens quer para os investidores, quer para o público local que passará a fazer compras de luxo e premium em Luanda e em Kwanzas.
Entre as marcas de maior renome internacional no segmento de luxo e premium, as negociações estão a decorrer com a Vogue Café, Hard Rock Café, Ansterdam, Prada, Max Mara, Michal Kors e Armani, entre outras.
Por esse motivo, a abertura do Shopping Fortaleza, o primeiro shopping premium em Angola, vai representar um passo importante na satisfação das necessidades da classe média, que muitas vezes vê-se forçada a viajar para adquirir os bens de suas marcas preferidas.
“É com grande satisfação que assinalamos passos importantes na concretização do Shopping Fortaleza. Para nós, o facto de estarmos a negociar com as maiores marcas internacionais traduz a importância económica deste investimento e a confiança que estas marcas depositam no nosso mercado e em nós, facto que nos enche de orgulho” disse José Ferreira, responsável pelo grupo Sopros, empresa detentora do projecto.
Têm sido vários os investidores locais a mostrarem interesse na representação destas e outras marcas, o que permite considerar o Shopping Fortaleza uma importante oportunidade para empreendedores locais crescerem no mercado de retalho.
Localizado na Marginal de Luanda, à entrada da Ilha de Luanda, o Ex Libris da cidade capital, o Shopping Fortaleza destaca-se por ser o primeiro centro comercial da zona, com potencial para aumentar o fluxo de pessoas, valorizando ainda mais o perímetro.
O Shopping Fortaleza está 96% construído, faltando nesta fase alguns trabalhos de acabamento, que estão a ser realizados em função do tipo de loja para cada um dos 80 espaços inicialmente previstos. E do total de lojas, 65% já está ocupada com marcas nacionais e internacionais.
“É importante destacar que este investimento está a permitir a criação de emprego, a diversificação da economia e um aumento da arrecadação de receitas através de impostos, sobretudo numa altura em que o Estado está em vias de implementar o IVA, um imposto com maior incidência na venda a retalho” disse José Ferreira.
Entre outros motivos, o Shopping Fortaleza destaca-se pelo seu sistema de gestão, um dos melhores sistemas de gestão de Centros Comerciais do mundo, o mesmo que o Shopping do Aeroporto internacional do Dubai utiliza. A qualidade da informação e modelo de gestão do Shopping Fortaleza será superior a muitos dos principais shoppings Europeus e permitirá ao Lojista muito mais segurança no sucesso do seu negócio.
Comentários estão encerrados.