Sexagémo oitava edição da São Silvestre 80% preparada

Notícias de Angola – A 68.ª edição da corrida pedestre de fim de ano, denominada “São Silvestre 2024”, está a 80 por cento preparada, apurou esta terça-feira, em Luanda, o presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Bernardo João.

Em declarações à imprensa, afirmou que os preparativos para a corrida que acontece no dia 31 do corrente, estão devidamente encaminhadas ao seu fim para o tiro de largada dos 4000 mil inscritos, oriundos de vários países.

Numa visita de vistoria dos traços de anomalias do trajecto de 10 quilómetros, acompanhado pelos seus membros, vice-governador provincial de Luanda, Manuel Gonçalves e o Secretário de Estado para o Desporto, Paulo Madeira, informou que a situação será resolvida em tempo útil pela equipa técnica afecta ao GPL.

Para esta edição, a organização convidou alguns países que contribuíram para a Independência Nacional de Angola, como Cuba e Djibuti, consideravelmente as principais novidades dos estrangeiros que surgem com dois velocistas cada.

Além da habitual Etiópia, foram igualmente convidadas Portugal, São Tomé e Príncipe, Congo Brazzaville, Marrocos, Somália, Quénia, Brasil, Zâmbia, República Democrática do Congo, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Rússia, Moçambique e Argélia.

O dirigente esclareceu que o objectivo visa manter uma corrida mais rápida, com a marca dentro dos 28 minutos, para um melhor marketing, tendo em vista a chegada dos atletas estrangeiros a partir do dia 28 a 29 deste mês.

A prova de 10KM terá início no Largo da Mutamba e termina no Estádio dos Coqueiros.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies