Seguradora Sanlam muda de nome para SanlamAllianz Angola

Notícias de Angola – A seguradora Sanlam Angola Seguros após ter obtido todas as aprovações regulamentares necessárias, foi oficialmente na última semana como SanlamAllianz Angola.

Esta mudança segue o anúncio de setembro de 2023 sobre o encerramento da joint venture SanlamAllianz, que abrange 27 países em África, com um valor empresarial combinado de quase US$ 2 mil milhões.

A SanlamAllianz Angola é apoiada pela experiência combinada de duas marcas respeitadas e bem conhecidas, Sanlam e Allianz, que têm mais de 200 anos de experiência acumulada e são reconhecidas em África e além.

Armando Jorge Mota mantém-se como CEO da empresa rebatizada.

Segundo Heinie Werth, CEO da joint venture SanlamAllianz, ” A mudança de nome de Sanlam para SanlamAllianz em Angola marca um novo marco para nós, para o mercado mais amplo de serviços financeiros e para o nosso compromisso de fazer negócios em Angola”.

Para tal, explicou que o mercado será capaz de capitalizar a experiência e as capacidades tanto da Sanlam como da Allianz, no que diz respeito a soluções de seguros que oferecem proteção financeira e prosperidade para os indivíduos, empresas e comunidades do país.

A joint venture SanlamAllianz tem como objetivo estar entre os três principais players tanto em quota de mercado como em rentabilidade em todos os seus mercados de operação. Com um valor de capital próprio combinado (GEV) de aproximadamente R40 mil milhões, a SanlamAllianz oferece aos clientes a retalho e corporativos uma gama mais ampla de produtos de seguros e soluções financeiras de classe mundial.

 A sua estratégia inclui focar-se na promoção da inclusão financeira através da inovação digital, aproveitando parcerias em telecomunicações e bancassurance, e melhorando a oferta de produtos e serviços tanto em seguros de danos como em seguros de vida.

Christopher Townsend, membro do conselho da Allianz SE, sublinhou que a SanlamAllianz tem a capacidade de alcançar posições de liderança em todos os mercados-chave, com o objetivo de desbloquear o potencial de vários mercados africanos em rápido crescimento e acessar uma gama mais ampla de clientes, particularmente no segmento corporativo.

Paul Hanratty, CEO do Grupo Sanlam, destacou que a joint venture representou um passo significativo na implementação da estratégia da Sanlam, com foco na melhoria da penetração de seguros em África, através de uma combinação de força financeira, escala, novas tecnologias e um compromisso tangível com o cliente.

Neste evento marcante, a SanlamAllianz Angola convida todos os seus stakeholders a juntar-se ao negócio nesta nova e empolgante jornada, que visa capacitar o povo de Angola a viver com confiança financeira para as gerações vindouras. 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies