Salário de jornalistas da media pública aumenta 27% a partir de Outubro

Os jornalistas que trabalham nos órgãos de comunicação social públicos vão, apartir de Outubro, ver os seus salários aumentados mais 27%, no quadro das negociações que vinham sendo feitas há já vários meses.

A decisão foi tomada esta quinta-feira, em Luanda, numa reunião do ministro das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Augusto de Oliveira e os Presidentes dos Conselhos de Administração da TPA, RNA, ANGOP, Edições de Novembro (detentora do Jornal de Angola), Rádio Mais, TV Zimbo e da Media Nova (detentora do Jornal O País).

Nos vários encontros do Sindicato de Jornalistas Angolanos a exigência foi de que o aumento fosse na ordem dos 100%, mas o governo alegou, há uns meses não existir recursos suficientes e ficou acordado em 58%.

O secretário de estado para a Comunicação social, Nuno Carnaval, que falou aos jornalistas no final do encontro, disse que os 27% serão pagos já a partir de Outubro, e os demais 31% a partir de Janeiro de 2026, para completar os 58% inicialmente acordados.

O objetivo, de acordo com o governante, é valorizar o capital humano, razão pela qual sublinhou que esse aumento poderá, para alguns quadros do sector, chegar a 70 e 75%.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies