O país cabe aqui.

Salah e Cristiano Ronaldo disputam Bola de Ouro

O Real Madrid e o Liverpool, discutem amanhã, em Kiev, o título da Liga dos Campeões, mas haverá um segundo duelo em campo, entre Salah e CR7, e uma vitória e uma boa actuação aproximarão Cristiano Ronaldo ou Mohamed Salah da Bola de Ouro.

Só uma grande atuação de Lionel Messi, Neymar, Iniesta, Eden Hazard ou Toni Kroos na Copa do Mundo afastaria Salah ou Cristiano Ronaldo do tão cobiçado prémio individual, entregue pela revista France Football ao melhor jogador do ano.

Salah, 25 anos, eleito o melhor jogador da Premier League, marcou 44 golos na temporada, 32 deles na liga inglesa, o que lhe valeu a segunda posição na disputa da bota de Ouro da Europa, atrás apenas de Messi (34).

Cristiano Ronaldo, 33 anos, se recuperou no fim após um início ruim de temporada, principalmente na Liga dos Campeões, competição da qual é o melhor marcador com 15 golos, contra 10 do egípcio. O português também anotou 26 golos no Campeonato Espanhol.

A final da Champions poderá ser um bom teste para Salah, embora o mundo do futebol ainda não esteja convencido de que o atacante do Liverpool tenha alcançado o nível de Cristiano Ronaldo ou Messi.

“Mohamed fez uma temporada fantástica, mas Cristiano fez quinze, marcou 47.000 golos, números loucos. Por que compará-los? Na época do Pelé, ninguém o comparava com os outros”, analisou o próprio técnico de Salah no Liverpool, Jurgen Klopp.

O companheiro de seleção egípcia Ahmed Elmohamady e o ex-jogador alemão do Liverpool Dietmar Hamann concordam.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies