O país cabe aqui.

Saiba da importância de lavar as mãos com água e sabão

Por: Victória Pinto

Nesta época da propagação do novo coronavírus, Covid-19, dentre as medidas de prevenção consta a lavagem das mãos várias vezes ao dia com água e sabão, como uma das principais medidas, se não a primeira.

Por que a água e o sabão previnem a Covid-19 e outros vírus?
Segundo informações avançadas pela CNN, O sabão impede que o vírus entre nas células humanas, eliminando a sua camada externa.

Quando vistos pelo microscópio, os vírus corona parecem cobertos com pináculos pontiagudos, como uma coroa. Sob a coroa, está a camada externa do vírus, que é composta de lípidos, ou gordura.

Especialistas explicam que, assim como acontece com a loiça e com alimentos gordurosos, a água por si só não retira a gordura. Sendo preciso lavar o prato com sabão para a dissolver.

Isto significa que o sabão ou álcool são muito eficazes na dissolução do revestimento líquido do vírus. Retira essa camada externa e inativa fisicamente o vírus, impedindo que este entre nas células humanas.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies