Rui Ferreira indica “calúnias e intrigas” como motivos da sua demissão
Por: Ivanine Silva
Rui Ferreira, ex-Juiz presidente do Tribunal constitucional, indicou as calúnias e intrigas como alguns dos principais motivos da sua demissão, apresentada nesta quinta-feira (3), ao Presidente da República, João Lourenço.
Num documento escrito por Rui Ferreira e tornado público por Isabel dos Santos na sua conta do Twitter, o agora ex-Juiz Presidente do Tribunal Constitucional, aponta além das calúnias e intrigas, a deturpação de factos, lesão a sua reputação e dignidade, como alguns dos principais motivos da sua demissão.
“Tenho estado sujeito nos últimos meses à pressão de uma campanha intensa e cruel de mentiras,deturpação de factos, intrigas, calúnias, e insultos que, além de lesarem a minha reputação e dignidade, têm prejudicado a minha saúde. Dr.Rui Ferreira,Juiz Presidente do Tribunal Supremo”, lê-se na publicação de Isabel dos Santos, no Twitter.
Rui Constantino da Cruz Ferreira, foi do ano de 2008 à 2019, Juiz Conselheiro Presidente do Tribunal Constitucional.
É professor associado e regente da cadeira de Direito Constitucional II na Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, onde lecciona desde 1986.
Comentários estão encerrados.