Rui Falcão quer os melhores no Afrobasket2025 

Notícias de Angola – O ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, afirmou na sexta-feira (10), em Luanda, que é necessário ter os melhores jogadores para que Angola conquiste o Campeonato Africano de Basquetebol “Afrobasket’2025”.

Em declarações à imprensa, no final da audiência concedida ao jogador Bruno Fernando, do Atlanta Hawks da NBA, explicou que quem organiza almeja vencer, mas que é importante contar com a presença dos melhores jogadores para que isso aconteça. 

“A nossa intenção é vencer, mas precisamos ter os melhores jogadores a representar a selecção, porque sem isso fica mais difícil”, frisou.

Já Bruno Fernando mostrou-se disponível para a Selecção Nacional, acrescentando ser um “sonho” jogar a prova continental em casa e consequentemente vencê-la. 

“Temos muito tempo pela frente, mas é necessário trabalharmos com determinação e foco nos objectivos”, referiu. 

Angola vai acolher a competição pela quarta vez, depois das edições de 1989, 1999 e 2007, esta última de forma inédita, em quatro cidades do território nacional, nomeadamente, Luanda, Lubango, Cabinda e Benguela.

O país domina o continente com 11 títulos, o último obtido em 2013, em Abidjan (Côte d’ Ivoire), com o técnico Paulo Macedo.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies