Retratos fotográficos de Rodrigo Subtil exibidos no Elinga Teatro

Notícias de Angola – Quinze fotografias que retratam Paisagens de Angola, captadas com recurso a drone, do fotógrafo Português, Rodrigo Subtil, foram exibidas na noite de terça-feira, no Elinga Teatro em Luanda.

Por: Amilton Victor

A exposição individual, intitulada ” Viver Angola”, enquadra-se nas festividades do Circuito Internacional de Teatro (CIT), estará patente até 1 de Junho, das 17h às 21h.

Segundo Rodrigo Subtil, a exposição Viver Angola, da amostra nove retratos foram captadas com recurso ao drone e impressa em PVC, expressam um olhar generoso e subtil entre as dimensões natural e humana das províncias representadas.

O artista realçou que a paixão por retratar Angola em paisagens naturais nasceu do “encanto à diversidade cultural do país encontrada durante as viagens e admiração da geografia das regiões porque passou”.

Conforme o mesmo, as fotografias foram captadas nas províncias do Cunene, Cabinda, Kwanza Sul, Luanda, Malanje, Bié e Namibe, num período de seis anos, entre Março de 2018 e Março de 2024.

Rodrigo Correia Subtil nasceu em Lisboa, em 1991, e é apaixonado por viagens e artes visuais.

Desde 2017 em Angola, tem criado um amplo trabalho fotográfico sobre o quotidiano humano e a riqueza natural e paisagística do país.

Em 2021 organizou, em Luanda, a exposição colectiva de fotografia “Olhares Cruzados – A Europa em Angola”, numa iniciativa do Centro Cultural Português Camões.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies