O país cabe aqui.

Retorno das aulas continua dependente da situação epidemiológica

Por: Ivanine Silva

O retorno das aulas, no ensino primário e secundário, em Angola, paralisadas desde Março, continua, segundo a Ministra da Educação, Luísa Grilo, dependente da situação epidemiológica do país.

De acordo com a ministra, que falava em entrevista à TPA, as aulas só retornarão caso haja uma estabilização no número de novos contágios da covid-19, que por esta altura, estão em alta.

Estão previstas para no retorno das aulas, 26 semanas lectivas, o que equivale a cerva de 6 meses de aulas, sendo que deverão decorrer em dias alternados e em escalas, de modos a serem cumpridas as recomendações das autoridades sanitárias do país.

Por outro lado, foi descartada a possibilidade de anulação do ano lectivo 2020, pelo que as aulas poderão decorrer até ao mês de Março de 2021.

As aulas estão paralisadas em todo o país, desde o final de Março, em todos os níveis, devido a pandemia da covid-19, que obrigou estudantes e professores a manterem-se em casa.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies