Restos mortais do artista plástico Marcos Cabenda vão enterrar na terça-feira

Notícias de Angola – Os restos mortais do artista plástico angolano Marcos Cabenda “MK”, vão ser enterrados esta terça-feira, em Luanda, no Cemitério do Benfica em Luanda, pelas 10 horas.

De acordo com um comunicado enviado hoje ao NA, o artista perdeu a vida no passado dia 15 de Fevereiro, vítima de um fatídico acidente de viação ocorrido algures da Maianga.

Marcos Aurélio Fernandes Cabenda, de nome artístico “MK”, nasceu em Luanda, no dia 07 de Março de 1974 .

A sua carreira artística é marcada por exposições individuais e coletivas de destaque a nível nacional e internacional, como a exposição de Jovens Artistas, Realizada na Capela de Cape Town Park, na Cidade do Cabo, África do Sul, assim como a Exposição individual “Touch the Soul”, inaugurada em 2011.

Além disso, o artista apresentou a Exposição “Sair ao Mundo sem Traje Obrigatório” em 2013, no Centro Cultural Português em Luanda (vulgo Camões), tendo igualmente participado do Pavilhão de Angola na Bienal de Veneza (Itália) em 2013 e 2015, para além de integrar a XVIII Bienal Internacional de Arte de Cerveira em 2015.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies