O país cabe aqui.

Realizada primeira conferência sobre responsabilidade ambiental em Angola

por: Victória Pinto

Primeira Edição da Conferência Nacional sobre o tema Responsabilidade Social e Ambiental – Caminhos para sair da crise, foi realizada ontem  (quarta-feira 11), no Royal plaza, em Luanda.
A conferência teve como foco principal mostrar a importância transversal da ferramenta da responsabilidade social e ambiental quer para o aparelho do estado, empresas e cidadão comum.

O evento organizado pela Fundação de Apoio à Educação  (EDUC), contou com a presença de várias entidades do estado e sociedade em geral que puderam aumentar os seus conhecimentos na área.

Equipa da EDUC

Para abordagem do tema foram convidados, Alves da Rocha, Eng. Fernando Pacheco, Fausto Simões, Agnaldo Cristóvão entre outros, que brindaram aos presentes com os sub-temas, Importância da responsabilidade social para o estado, empresas e particulares, Importância da responsabilidade social do estado num cenário de crise socioeconômica, Lei do mecenato e a vantagem de sua aplicação, etc.
Saydi Neto, presidente da EDUC destacou que a responsabilidade social e ambiental é uma preocupação constante com o bem estar  presente e futuro da sociedade do ambiente, é uma ação constante  para corrigir o passado e melhorar o futuro.
Já o economista  Alves da Rocha, descreveu a Importância da responsabilidade social do estado num cenário de crise socioeconômica, e sublinhou que nada acontece na componente social bem como  em outras componentes da mesma natureza,  sem que primeiro aconteça na economia. 
“Sem a economia não há condições para se fazer outras materias, a responsabilidade social envolve custos por parte das empresas, e a responsabilidade social da parte do estado é de sua competência, que realiza na base dos imposto”.
Alves da Rocha acrescentou que o estado têm uma responsabilidade social própria de fornecer bens e serviços públicos, e tem que garantir funções de soberania nacional.
Filismina Fernando, estudante de Comunicação Social, achou a conferência super, e destacou que aprendeu muito. 
“Foi uma conferência super, com sub-temas muito incríveis, deu para aprender que praticar a responsabilidade social visa alargar o campo de obtenção de lucro das empresas”.
Fundada à 30 de Julho de 2014, a Educ (Fundação de Apoio à Educação), é uma pessoa colectiva, com personalidade jurídica, política, não racial, não religiosa ou filosófica, sem fins lucrativos e com autonomia financeira e administrativa. A mesma visa promover a solidariedade e generosidade para com todas as crianças e familiares desprovidas de recursos para aceder à Educação. 
 A Educ tem por objecto fundacional a  educacional e a promoção de acções de carácter social, filantrópico, científico, educativo, cultural e ambiental, pelo que, nessa qualidade, afirma-se como Instituição Não Governamental e parceira social do Governo angolano, na luta contra a deserção escolar e a pobreza.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies