O país cabe aqui.

Rainha Isabel II morre aos 96 anos de idade

0

Morreu nesta quinta-feira a rainha de Inglaterra, Isabel II, aos 96 anos, , após ter estado sob observação médica no Castelo de Balmoral, na Escócia, rodeada pela família no momento da morte.

O anúncio da morte foi feito pela família real através de um comunicado publicado no site oficial do Palácio de Buckingham.

A equipa médica que acompanhou durante as últimas horas já havia manifestado “preocupação” pelo estado de saúde da monarca.

Assim que foi dado o aviso, o familiares viajaram de imediato para Balmoral para acompanhar os últimos momentos de Isabel II.

Na terça-feira, Isabel II, que se encontrava de férias na Escócia, quebrou a tradição e não deixou Balmoral para indigitar a nova primeira-ministra Liz Truss.

Tradicionalmente, a monarca recebe os novos governantes no Palácio de Buckingham ou no Castelo de Windsor, mas foi aconselhada pelos médicos a não fazer a viagem de volta para Inglaterra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies