Rádio Nacional de Angola recebe visita histórica do Presidente da República

A Rádio Nacional de Angola (RNA) recebeu esta sexta-feira, 12, a visita histórica visita do Presidente da República, João Lourenço, onde inteirou-se do seu funcionamento.

Eram 12 horas quando o chefe de Estado João Lourenço chegou a Rádio Nacional de Angola. Foi recebido pelos membros do Conselho de Administração e conduzido a visitar as várias áreas da principal estação de Rádio do país.
A visita de João Lourenço começou no sector FM e também na Central Técnica de Programas, que recebe e gere o sinal de todas os conteúdos que a central recebe de todas as províncias.

Passou ainda pela Direcção de Informação (Redação Central), visitou os estudios de emissão dos serviços noticiosos, ainda os canais emissores do grupo, nomeadamente a Rádio Luanda, Radio Ngola Yeto e a Rádio Cinco – canal desportivo do grupo RNA.

A visita de João Lourenço estendeu -se igualmente pela conhecida CT1, espaço que serviu, durante vários anos, para a gravação de músicas que são consumidas no país e terminou no Arquivo do Centro de Documentação e Informação da Rádio Nacional, onde recebeu explicações demoradas.

O ministro das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, disse no final da visita, que o chefe de Estado orientou a reabilitação urgente da Rádio e a melhoria das condições de trabalho dos seus funcionários.
A visita desta sexta-feira é considerada histórica, por se tratar da segunda vez que um chefe de Estado se desloca a estação. A primeira foi a 5 de Outubro de 1977, quanto quando Agostinho Neto visitou a Rádio.

Lembrar que desde que assumiu o poder em 2017, o Presidente da República João Lourenço já visitou os Estudios da Televisão Pública de Angola, da TV Zimbo, Rede Girassol e da Rádio Ecclésia.

Depois da visita à emissora Católica de Angola, o Presidente João Lourenço entregou à Estação religiosa uma residência na zona do Patriota, para a Rádio, visto que o actual edifico, no bairro São Paulo, encontra-se em condições precárias.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies