Província do Namibe ganha ponte cais

Redacção NA

A petrolífera angolana, Sonangol E.P., procedeu nesta segunda-feira (21), a inauguração de uma ponte cais na província do Namibe, que ganha pela primeira vez uma estrutura deste calibre.

De acordo com uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, esta estrutura facilitará o funcionamento das infraestruturas de descarga de navios de gasolina, gasóleo, Jet-A1 e LPG, para o Terminal Oceânico do Namibe. possibilitando o desmantelamento e transferência da linha de betumes da ponte do porto Mineraleiro para a ponte cais do mesmo terminal.

Trata-se de uma obra orçada em seis milhões 923 mil e 900 dólares, construída em nove meses, com a capacidade máxima de sete mil toneladas por peso morto.

Espera-se, com esta ponte cais, proporcionar maior segurança operacional, reduzir custos na recepção, aumentar a rotação de stocks dos derivados de petróleo distribuídos na região e a revitalização da área do Sacomar.

A construção desta estrutura enquadra-se nos esforços da Sonangol de aumentar o
volume de combustível disponibilizado na província do Namibe e em toda zona sul do país.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies