O país cabe aqui.

Provedora de Justiça recebeu em audiência responsáveis do MOSAIKO

Notícias de Angola – A Provedora de Justiça, Florbela Rocha Araújo, recebeu em audiência na quarta-feira, em Luanda, os responsáveis do Instituto MOSAIKO, no âmbito das acções de auscultação e colaboração com a sociedade civil.

No encontro, o Frei Júlio Gonçalves Candeeiro, Director-Geral do MOSAIKO, instituição filantrópica voltada para a salvaguarda dos direitos humanos e cidadania, apresentou as preocupações da instituição e dos cidadãos à Provedora de Justiça.

Na reunião, foram ainda abordados vários temas, dentre eles, o respeito pela dignidade da pessoa, a reforma e o acesso à justiça, a morosidade dos processos judiciais e a necessidade de maior apoio apoio às organizações da sociedade civil.

Florbela Rocha Araújo fez saber que a instituição que dirige está aberta a parcerias que têm como objectivo a garantia dos direitos e liberdades dos cidadãos e a prossecução do interesse nacional. A Provedora de Justiça referiu-se, de igual modo, às atribuições, responsabilidades e competências da figura do Provedor de Justiça na relação entre os cidadãos e as instituições públicas.

Além dos dois responsáveis, participaram do encontro  o Provedor adjunto, Aguinaldo Costa Cristóvão, os directores de Relações Públicas e Protocolo, de Intercâmbio, das Áreas Especializadas e o do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Provedoria de Justiça.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies