O país cabe aqui.

Provedora de Justiça participa em congresso sobre Direitos Humanos

Notícias de Angola – A Provedora de Justiça,  Florbela Rocha Araújo, participa, de 11 a 13 deste mês, do VII Congresso Internacional de Direitos Humanos na cidade de Coimbra – Portugal.

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso hoje, o evento decorrerá na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra,

O mesmo é organizado pelo Lus Gentium Conimbrigae, pelo Centro de Direitos Humanos da referida universidade e pelo Instituto Nacional de Pesquisa e Promoção de Direitos Humanos de Portugal.

Para tal, a provedora de justiça de Angola, abordará o tema “a partilha de informação para a criação de uma base de dados para a sistematização do registo e tratamento das queixas a serem apresentadas pelos cidadãos às provedorias dos países que compõem a CPLP”.

Sobe lema “Uma Visão Transdisciplinar”, abordará, de igual modo, temas como “O Provedor de Justiça e a Defesa dos Direitos dos Cidadãos”, “A organização do Serviço da Provedoria de Justiça e a sua Eficácia Funcional”, “As autarquias locais e a sua relação com o Provedor de Justiça”, “O Provedor de Justiça na Actual Constituição Angolana”, entre outros.

Entre as várias entidades convidadas a participar do evento, destacam-se os pesquisadores de temas relacionados com os Direitos Humanos, magistrados, advogados e Provedores de Justiça dos países membros da CPLP.

Florbela Rocha Araújo, foi convidada a efectuar uma apresentação na qualidade de responsável pelo Instituto Internacional dos Provedores de Justiça da Região Africana e Presidente dos Provedores de Justiça da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (REDE CPLP).

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies