Promotor do projecto Ombuto Yeto recebido pelo Vice-presidente da República

Por: Ivanine Silva

Andre Sinela promotor do projecto agricóla Ombuto Yetu em português “A nossa semente”, foi recebido nesta quarta-feira em Luanda, pelo Vice-presidente da República.

Bornito de sousa inteirou-se das grandes iniciativas e do empreendedorismo de André Sinela e do seu perficil académico.

Ombuto Yetu consiste na instalação de uma escola de campo que visa apresentar soluções para a melhoria e multiplicação de sementes locais, bem como a aplicação de boas práticas agrícolas. Promovido pelo Governo francês, “Saison África 2020”, é um projecto pan-africano, multicultural e pluridisciplinar.

Seleccionado pela Next Einstein Fórum e a rede de embaixadas francesas em África, André Sinela integra, desta feita, o grupo representado por 27 países africanos, que apostam na divulgação da ciência.

Natural da província do Huambo, André recebeu o título de PhD, pelo Centro Internacional de Estudos Superiores em Ciências Agronómicas de França. É igualmente, Mestre em Tecnologia Alimentar e Engenheiro agrónomo pela Faculdade de Ciências Agrárias do Huambo (FCA).

Em 2018, foi premiado na categoria de Destaque Académico do Projecto “Angola 35 Graus” e foi considerado o PhD mais novo de Angola, naquele ano.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies