Promotor do projecto Ombuto Yeto recebido pelo Vice-presidente da República

0
Foto: DR

Por: Ivanine Silva

Andre Sinela promotor do projecto agricóla Ombuto Yetu em português “A nossa semente”, foi recebido nesta quarta-feira em Luanda, pelo Vice-presidente da República.

Bornito de sousa inteirou-se das grandes iniciativas e do empreendedorismo de André Sinela e do seu perficil académico.

Ombuto Yetu consiste na instalação de uma escola de campo que visa apresentar soluções para a melhoria e multiplicação de sementes locais, bem como a aplicação de boas práticas agrícolas. Promovido pelo Governo francês, “Saison África 2020”, é um projecto pan-africano, multicultural e pluridisciplinar.

Seleccionado pela Next Einstein Fórum e a rede de embaixadas francesas em África, André Sinela integra, desta feita, o grupo representado por 27 países africanos, que apostam na divulgação da ciência.

Natural da província do Huambo, André recebeu o título de PhD, pelo Centro Internacional de Estudos Superiores em Ciências Agronómicas de França. É igualmente, Mestre em Tecnologia Alimentar e Engenheiro agrónomo pela Faculdade de Ciências Agrárias do Huambo (FCA).

Em 2018, foi premiado na categoria de Destaque Académico do Projecto “Angola 35 Graus” e foi considerado o PhD mais novo de Angola, naquele ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.