O país cabe aqui.

Projecto “Kwenda” lançado hoje

Por: Ivanine Silva

Foi lançado neste sábado, 30 de Maio, o Programa de Transferências Sociais Monetárias, denominado “Kwenda”, no município do Nzeto, província do Zaire, com vista a prestar apoio financeiro de famílias vulneráveis em todo o país.

O Kwenda, será realizado com o financiamento do Banco Mundial, cujo representante presenciou o acto de lançamentodo programa, que na fase piloto deverá beneficiar cerca de 300 mil famílias. Serão mensalmente depositados a cada família, um montante financeiro de Oito mil e 500 Kwanzas.

A primeira fase do programa acabado de ser lançado no município do Nzeto, onde serão beneficiadas cerca de Mil e 815 famílias, deverá decorrer de Junho a Dezembro deste ano vai abranger famílias de cinco províncias do país.

Nesta fase de lançamento do programa, que contará com quatro fases e deverá beneficiar até Um milhão e 608 mil famílias, nas 18 províncias do país, serão contempladas famílias das províncias do Zaire, Cuando-Cubango, Cunene, Huambo e Malanje.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies