Notícias de Angola – A privatização de 30 por cento do capital social do Banco de Fomento de Angola (BFA) vai decorrer na primeira semana de Setembro, anunciou nesta quarta-feira, 20 de Agosto, em Luanda, o presidente do Conselho de Administração do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE), Álvaro Fernão, segundo noticiou o portal Economia e Finanças.
O responsável sublinhou que o período de oferta pública se estenderá até à última semana do mês, assegurando que será “a maior operação de colocação desde a criação da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA)”.
A decisão foi tomada no âmbito da reunião da Comissão Interministerial do Programa de Privatizações (PROPRIV), orientada pelo Ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, que validou o calendário e os próximos passos do processo.
Na mesma ocasião, foi recordado que o PROPRIV prevê igualmente a privatização do Standard Bank, da Unitel e da TV Cabo, integrando a estratégia do Executivo de dinamizar a economia nacional, reforçar a concorrência no sector financeiro e das telecomunicações e atrair maior investimento privado para o país.
Comentários estão encerrados.