Privatização de 30% do BFA acontece em Setembro

Notícias de Angola – A privatização de 30 por cento do capital social do Banco de Fomento de Angola (BFA) vai decorrer na primeira semana de Setembro, anunciou nesta quarta-feira, 20 de Agosto, em Luanda, o presidente do Conselho de Administração do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE), Álvaro Fernão, segundo noticiou o portal Economia e Finanças.

O responsável sublinhou que o período de oferta pública se estenderá até à última semana do mês, assegurando que será “a maior operação de colocação desde a criação da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA)”.

A decisão foi tomada no âmbito da reunião da Comissão Interministerial do Programa de Privatizações (PROPRIV), orientada pelo Ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, que validou o calendário e os próximos passos do processo.

Na mesma ocasião, foi recordado que o PROPRIV prevê igualmente a privatização do Standard Bank, da Unitel e da TV Cabo, integrando a estratégia do Executivo de dinamizar a economia nacional, reforçar a concorrência no sector financeiro e das telecomunicações e atrair maior investimento privado para o país.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies