O país cabe aqui.

Presidente do MPLA defende maior aposta na agricultura

Notícias de Angola – O candidato a Presidente da República pelo MPLA, João Lourenço, defendeu hoje quarta-feira (10), em Malanje, uma maior aposta na agricultura, para tornar o país autosuficiente na produção de alimentos.

João Lourenço intervinha no acto político de massas, no quadro da campanha para as eleições gerais de 24 deste mês, em curso no país.   

Segundo à Angop, o líder do MPLA considerou necessário continuar a trabalhar para diversificar a economia, sendo a agricultura um “sector fundamental”.

“Somos ricos, aspiramos ser um país industrializado, mas tendo sempre presente a agricultura”, afirmou.

Em alusão às potencialidades da província para produzir excedentes para a exportação, João Lourenço incentivou a produção de arroz, milho, trigo e algodão.

“Malanje é uma terra abençoada, tem tudo, bom clima e boas terras”, acrescentou o lider do MPLA, que apelou ao empresariado privado para investir no sector do turismo, uma das maiores atracções de Malanje.

O candidato a Presidente da República enalteceu a implementação de vários programas que contribuem para o aumento do rendimento das famílias mais vulneráveis.

Prometeu uma contínua atenção às estradas nacionais, secundárias e terciárias para facilitar o escoamento da produção para centros de consumo.

A província de Malanje tem registados 509 mil 616 eleitores, que exercerão o seu direito de voto em mil e 56 mesas e 644 assembleias de voto.

Disputam  as eleições gerais de 24 de Agosto os partidos MPLA, UNITA, PRS, FNLA, APN, PHA e P-NJANGO e a coligação CASA-CE.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies