O país cabe aqui.

Presidente da República enaltece contributo da mulher angolana

Por: ANGOP

O Presidente da República, João Lourenço, enalteceu hoje, o contributo da mulher angolana na edificação de uma sociedade amante da paz, da justiça e dos valores democráticos.

Numa mensagem a propósito do Dia da Mulher Angolana, que hoje se assinala, João Lourenço considera “inesgotáveis os exemplos dados pela Mulher Angolana, desde a Luta de Libertação Nacional, em que se destacaram de forma heróica, até aos tempos actuais”.

Segundo ANGOP, o Presidente da República sublinha que a mulher angolana ocupa, por mérito e direito próprio, “os mais variados cargos, demonstrando a sua competência e dedicação na resolução dos problemas que o país ainda enfrenta”.

João Lourenço saúda as mulheres angolanas e realça a “acção abnegada e desinteressada a favor do bem-estar do nosso povo, seja na esfera privada ou no desempenho das mais variadas funções de responsabilidade, em todos os domínios da vida pública e social”, reconhecendo-lhes “um valor que merece todo o nosso respeito, carinho e solidariedade”.

“A todas as mulheres angolanas, desejo que este dia seja vivido como uma etapa mais do vosso desejado empoderamento e merecida felicidade”, lê-se na mensagem.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies