Porto do Namibe com novas embarcações para reforço da sua capacidade

O Porto do Namibe conta desde esta quarta-feira, 8, com quatro novas embarcações para o reforço da sua capacidade e segurança operacional.

Nesta semana foi oficialmente inaugurada a nova frota de embarcações do Porto do Namibe, composta por dois rebocadores e duas lanchas, no âmbito do Projecto de Desenvolvimento da Baía de Moçâmedes.

As embarcações, batizadas como Mucubal, Giraul, Nhaneka e Bero, representam um avanço significativo para a operacionalidade e segurança marítima do porto, reforçando a capacidade de resposta ao crescente movimento de cargas.

Na cerimónia de baptismo, realizada no Porto Mineraleiro do Sacomar, estiveram presentes o Ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, e o Governador Provincial do Namibe, Archer Mangueira, que destacaram a importância deste investimento para a modernização do porto e para o desenvolvimento económico da região sul de Angola.

Este passo, de acordo com o Ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, reflete o compromisso contínuo com a eficiência, segurança e qualidade dos serviços portuários, alinhado com a estratégia de crescimento e inovação do sector.

Ricardo Viegas D’Abreu referiu que os equipamentos “são complementares ao projecto integrado de desenvolvimento da Baía de Moçamedes”.

As embarcações, acrescentou o governante, vêm dar um suporte às actividades marítimas.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies