PNA repudia actos de vandalismo em Luanda

Notícias de Angola – A Polícia Nacional de Angola (PNA) repudiou os actos de vandalismo, arruaças e saques a estabelecimentos comerciais, alegadamente provocados pela paralisação dos táxis, ocorrida desde as primeiras horas desta segunda-feira, resultou na alteração da ordem e tranquilidade públicas em vários pontos da cidade de Luanda.

Segundo o Porta-voz da Polícia Nacional de Angola, Subcomissário, Mateus Rodrigues, que falava em conferência de imprensa apelou aos cidadãos a manterem-se serenos e exortou os órgãos de comunicação social a disseminarem mensagens de repúdio e de desencorajamento contra os actos de desordem pública.

Conforme o mesmo, a PNA continua a envidar esforços para restabelecer a legalidade e garantir a tranquilidade pública. Realçou na ocasião que, foram efectuada várias detenções e os indivíduos detidos serão encaminhados aos órgãos de justiça para a devida responsabilização criminal.

Mateus Rodrigues disse que a Corporação condena todos os comportamentos que ponham em causa a segurança e tranquilidade da população.

Por seu turno, considerou prematuro avançar dados concretos, uma vez que o foco da Polícia está, neste momento, centrado na reposição total da legalidade e na normalização da ordem pública.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies