Petro reduz vantagem militar e reentra na luta pelo titulo nacional
O Petro de Luanda, bateu nesta sexta-feira (1), o seu arqui-rival 1º D’Agosto, por 100-90 no terceiro jogo da final do play-off do campeonato nacional de basquetebol, disputada a melhor de sete jogos, reduzindo desta forma para 2-1 na disputa dos jogos.
A partida disputada no pavilhão Multiuso do Kilamba que não contou com os placares electrónicos por motivos técnicos, foram os petrolíferos quem venceram o primeiro quarto, por 18-15, etapa em que as duas formações entraram com alguma timidez.
Apesar de que os “militares” por estarem em vantagem do playoff, o treinador Paulo Macedo, primou mais pela defesa cautelar enquanto que lado Lazaré Adingono pedia mas agressividade e atitude aos seus jogadores para reduzir a vantagem do adversário.
A equipa “ tricolor” no segundo quarto, esteve mais agressiva e acutilante, aos seis minutos decorrido do período dilatou a vantagem para 11 pontos de diferença e assegurou a superioridade até ao intervalo (46-39).
No reatar da partida, foi notório a intenção dos “ militares”, mudar o quadro do jogo com jogadas rápidas e organizadas, mas a defensiva do Petro de Luanda liderada pelo capitão Leonel Paulo e voltou a dominar o período (3º), por 74-59.
O Petro que esteve em vantagem desde o quarto inicial voltou a conservar o resultado a seu favor, estando agora os playoff reduzido por 1-2, com novo encontro marcado para o próximo domingo no mesmo recinto as 18 horas.
No primeiro jogo coube o triunfo ao 1º de Agosto por 87-73 os “ militares” voltaram a vencer no seu reduto 93-78 e hoje os “ tricolores” superaram o 100-90.
Na partida, o extremo Gerson Gonçalves com 25 pontos e Leonel Paulo com 21 foram os melhores cestinhas, do Petro de Luanda, já na equipa adversária destacaram-se como melhores marcadores, Emanuel Quezada com 19 e Armando Costa com 14.
Comentários estão encerrados.