Petro de Luanda tenta festejar 19.º título de campeão no Dundo

Notícias de Angola – Petro de Luanda pode sagrar-se campeão pela 19.ª vez, este domingo, no Dundo, quando defrontar às 15h00 o Sagrada Esperança da Lunda Norte, em desafio da 29.ª jornada do Campeonato Nacional (Girabola´2024/25), a disputar-se no Estádio Sagrada Esperança.

Em busca do quarto troféu consecutivo e 19.º no historial, os “tricolores” líderam a competição, com 62 pontos, estão proibidos de perder diante dos “lundas”, ao passo que uma vitória conquistaram a 47.ª edição do Girabola.
Estando a dois jogos da recta final, o Wiliete de Benguela mantém-se na segunda posição, com 59pts, e em caso de um triunfo hoje, diante do 1.º de Agosto, terceiro, com 53pts, terá a mesma safra de pontos que o Petro (62 pts), mas em desvantagem nos jogos entre si.

Na primeira volta, o Petro venceu o Sagrada Esperança, por 2-0, com golos de Hossi (83´) e Julinho (86´).

Realizaram 59 partidas em todas as competições entre si, com 31 vitórias da formação do “petrolífera”, 15 empates e 13 triunfos dos “lundas”.
Hoje, também em destaque, o 1.º de Agosto (3.º/53pts) defronta o Wiliete de Benguela (2.º/59pts), no Estádio França N´dalu.

A Académica do Lobito (11.º/31pts) enfrenta o Kabuscorp do Palanca (9.º/37pts), no Estádio de Ombaka, sendo que o Desportivo da Huíla (7.º/42pts) joga com o São Salvador do Zaire (6.º/42pts), no Estádio Tundavala.

A jornada que abriu às 15h00 de sábado, em vários estádios do país, o FC Bravos do Maquis goleou, por 4-0, o Carmona do Uíge, no Estádio 4 de Janeiro, ao passo que o Desportivo da Lunda Sul perdeu 0-2, ante o Santa Rita, no Estádio Sagrada Esperança (em casa emprestada).

Já o Interclube defrontou goleou também o Recreativo do Libolo, por 3-0, no Estádio 22 se Junho, enquanto o Luanda City venceu o Isaac de Benguela, por 1-0, no Estádio dos Coqueiros.

Já despromovido, o Carmona do Uíge é o último da tabela geral, com 18 pontos.

O avançado do Wiliete, de 30 anos de idade, Kaporal, lidera a lista dos melhores marcadores, com 22 golos, sem qualquer oponente na corrida à bota de ouro.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies