O país cabe aqui.

Petro de Luanda assume liderança do Girabola2021

Por: Ivanine Silva

O Petro de Luanda, assumiu neste sábado (12), a liderança do Girabola, após vencer por três golpe sem resposta, o seu rival 1 De Agosto, no Estádio Nacional 11 de Novembro.

Em jogo a contar para a 24 jornada, os tricolores baterem o seu eterno rival no primeiro dérbi de sempre sem público nas bancadas e assumiu à condição a liderança do campeonato nacional, com mais um jogo que o Sagrada Esperança da Lunda-Norte.

A superiorioridade numérica ao marcador surge aos 47 segundos da primeira parte, com golo inaugural de Job, capitão da equipa petrolífera.

os “militares” lutaram até perto do intervalo, pressionando por várias vezes os tricolores com remates perto da baliza.

A jogada organizada de Job, Pica que pressionaram a equipa adversária em um lance de disputa de bola gerou o segundo golo do Petro, apontado por Tiago Azulão aos 45 e Vidinho aos 49 minutos da segunda parte.

Os comandados de Bodunha reforçam o seu estatuto de favoritos a conquista do Girabola, 12 anos depois da sua última conquista.

Com o golo apontado hoje, Azulão distancia-se no topo da lista de melhores marcadores do campeonato com 14 goles apontados, mais quatro que Mabululu, que vem logo a seguir.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies