Pesquisa revela que robôs são melhores que os humanos em trabalho de grupo

Um grupo de pesquisadores, da Universidade Brigham Young, junto ao MIT e outras instituições, resolveram colocar algoritmos de inteligência artificial para cooperarem e tiveram como resultado, um desempenho melhor em relação aos humanos, publicou o periódico científico Natura Communicacions.

O motivo disso,  foram, a falta de honestidade a mentira dos participantes em algum ponto dos testes.

Não é de hoje que vê-se a inteligência artificial realizando feitos incríveis, como vencer humanos em partidas de xadrez e do complexo jogo Go. Agora, pesquisadores da Universidade Brigham Young, junto ao MIT e outras instituições, resolveram colocar algoritmos de inteligência artificial para cooperarem. O resultado, foi eles se saíram melhor do que os humanos.

Os pesquisadores programaram as máquinas com um algoritmo chamado S# para realizar o teste. Eles, então, foram colocados para executar uma série de jogos de dois jogadores para avaliar o quanto cooperavam entre si. Não foram somente máquinas que participaram do estudo. Também foram analisados resultados de interações entre humanos e máquinas e apenas humanos nos jogos.

Em todos os grupos, jogar conversa fora dobrou o nível de cooperação entre as duplas. Os algoritmos foram programados para dizerem algumas frases, como “Beleza. Estamos ficando ricos”. Caso as máquinas fossem traídas, elas reagiam com frases programadas, como “Você vai pagar por isso”.

Os pesquisadores responsáveis pelo estudo esperam que os resultados indiquem que as máquinas podem nos ensinar a sermos melhores nos relacionamentos, uma vez que elas são melhores do que humanos nesse ponto.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies